Guias e Guias. Nossos Guias: Rodoviário - Serviços - Turismo - Brasil - Caminhos do Brasil - Carros - Carros Antigos - Seguros - Caminhão, Transporte - Estradas - Saúde - Profissional, Personalizados...

.Posts recentes

. Redirecione Blog

. Hotéis e restaurantes adi...

. Editando

. Atualizando

. Guias - Serviços e Turism...

.Encontre Seu Carro

.Links

..

Quarta-feira, 22 de Julho de 2009

Situação das Estradas

[Home]  ---  [Guias Caminhos do Brasil]

 

 [Blogs - Guia]

 

RIO DE JANEIRO / MINAS GERAIS
Rio de janeiro / Belo Horizonte - BR 040 / 444 KM
Conservação: Asfalto em condições razoáveis, acostamento transformado em pista entre Juiz de Fora e Barbacena Km 221. Características: Pista de traçado sinuoso em todo o percurso.
Precauções: No período das chuvas há queda de barreiras nos 127 Km entre Xerém - Km 40 e Juiz de Fora e a partir de Congonhas - Km 365. Pontes e viadutos estreitos no trecho de pista simples e risco de neblina. De Juiz de Fora a Barbacena o acostamento foi transformado em pista, sem canteiro central, permitindo que caminhoneiros ultrapassem a faixa contínua e trafeguem na contra mão, trecho bastante sinuoso.
Tráfego: Intenso na saída do Rio de Janeiro até Três Rios, em Barbacena - Km 269 e Conselheiro Lafaiete - Km 345 e em todo o perímetro urbano de Belo Horizonte.
MINAS GERAIS / ESPÍRITO SANTO
Belo Horizonte / Vitória - BR 262 / 526Km
Conservação: Acostamento transformado em 3ª faixa. Sinalização irregular. Pista reformada entre Belo Horizonte e João Monlevade BR 381.
Características: Quase todo o trecho localiza-se em região serrana. Curvas bem Acentuadas entre Belo Horizonte e João Monlevade e nos 125 Km entre divisa dos estados de MG / ES e Vitor Hugo - Km 449. Nos aclives mais acentuados há postos de ultrapassagem, em alguns pontos o acostamento é transformado em segunda faixa.
Precauções: Vários trechos sinuosos, sinalizados, onde ocorre grande número de acidentes como entre Belo Horizonte e João Monlevade em MG e entre Venda Nova do Imigrante e Vitória ES risco de queda de barreiras. Chuva e neblina mais freqüente na serra. Tráfego: Confuso na saída de Belo Horizonte com caminhões pesados até João Monlevade - Km 116 e no entroncamento com a BR 381. Confuso na entrada de Vitória.
MINAS GERAIS / DISTRITO FEDERAL
Belo Horizonte / Brasília - BR 040 / 741 Km
Conservação: Asfalto alterna trechos recapeados com outros gastos, buracos e saliências entre Paraopeba - Km 97 até Três Marias - Km 261 e, acostamento e sinalização irregulares.
Características: Em Minas o traçado da pista é mais sinuoso com aclives e declives, principalmente nos 321 KM até Luislândia do Oeste, já em Goiás o roteiro é destacado por longas retas.
Precauções: Maior movimento de caminhões até Luislândia do Oeste e após Luziânia - Km 678.
MINAS GERAIS / SÃO PAULO
São Paulo / Belo Horizonte - Fernão Dias / 586 Km
Conservação: A primeira etapa da duplicação está concluída nos 50 Km entre Guarulhos - Km 17 a Atibaia. Os 361 quilômetros do trevo de São Sebastião da Bela Vista - Km 225 a Belo Horizonte já estão duplicados apresentando asfalto e sinalização em boas condições. Características: Pista de traçado sinuoso, exceto os 78 Km entre Pouso Alegre - Km 204 e Campanha.Precauções: Cuidado no trecho ainda em duplicação: asfalto gasto com muito remendo e sem sinalização, principalmente nos 43 Km entre Cambuí - Km 155 e Pouso Alegre. Em Período de chuva a água acumula no asfalto de pista simples. Nos 166 quilômetros entre Atibaia - Km 65 e Careaçu e nos 163 quilômetros entre Perdões - Km 376 e Igarapé, é comum haver queda de barreiras. Chuva e neblina em todo o percurso.
 

 

[VERIFICAR TODAS AS RODOVIAS]

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

[Contato]
Copyright ©2004, 2009. Todos os direitos reservados.
Este site não tem relação com as empresas listadas.
Todas as empresas e marcas registradas citadas nesse site pertencem aos seus respectivos proprietários.

tags:
publicado por guiacaminhosdobrasil às 04:04
link do post | comentar | favorito
|

 

[Contato]
Copyright ©2004, 2009. Todos os direitos reservados.
Este site não tem relação com as empresas listadas.
Todas as empresas e marcas registradas citadas nesse site pertencem aos seus respectivos proprietários.

 

.Sobre os Guias

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28

.tags

. todas as tags

.Encontre Tudo

.Compare Preços

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
blogs SAPO

.subscrever feeds